Biografia

Meu bisavô, Guilherme de Brito, foi um grande compositor do samba brasileiro e a história dele me motiva até hoje quando falamos de boa música.

Minha família me conduziu até aqui.

Por conta do meu bisavô, a música sempre foi presente em todos os eventos na minha família por parte de pai. Minha avó sempre cantou, o irmão da minha avó, tio do meu pai “Juarez de Brito” comandava um grupo de chorinho na cidade da seresta em Conservatória, estado do Rio e todos os encontros de família sempre foram recheados de muita música e muitas cantorias. Eu amava estes encontros, cantando sempre junto a minha maneira. Assim fui me descobrindo e me envolvendo com a música de uma forma alegre e prazeirosa. Cantar me traz todas essas lembrança que ficaram marcadas dentro de mim e que me trazem toda essa alegria e motivação.

“Desde pequena minhas brincadeiras sempre foram relacionadas à shows e bandas”

Juliana Granato
Decidi efetivamente seguir carreira de cantora com 15 anos, e a partir dessa decisão percebi que fiz a escolha certa, o caminho não é fácil, mas tudo na vida exige muito esforço para atingirmos nossos objetivos. Desde pequena minhas brincadeiras sempre foram relacionadas à shows e bandas, até que com 7 anos disse para a minha mãe: “minha vontade de cantar vem da alma” e sinto exatamente isso até os dias atuais, e esse foi o grande despertar da música em minha vida.
Atualmente, faço aula de canto com a professora Mirna Rubim, cantora e atriz, a qual é doutora em Voice Perfomance of Michigan e professora adjunta de canto na UNIRIO. Mirna Rubim é uma excelente professora, tenho aprendido muitas técnicas vocais extraordinárias, além de técnicas para shows e teatro musical.
Mirna também é diretora da CAL (Casa das artes de Laranjeiras), onde já fiz um curso de teatro musical e fui convidada para fazer audição para a turma avançada, o que pretendo fazer em breve.
Por: Irineu Granato